Amazônia Shanenawa

Amazônia Shanenawa

Comunitário

Sabedoria ancestral em uma aldeia indígena no coração da floresta
Mais fotos
Sobre a expedição
A partir de Rio Branco (AC), embarcaremos em uma experiência inesquecível no coração da Amazônia, mergulhando nas tradições do povo indígena Shanenawa por meio de suas medicinas, cultura e saberes ancestrais.
falar com especialista
Opções de duração
8 dias
Datas disponíveis

2024

12 a 19 de outubro (N. Sra. Aparecida)
15 a 22 de novembro (República)
26 de dezembro a 02 de janeiro (Réveillon)

 

Preços

8x sem juros de R$ 748,75 no Cartão de Crédito
R$ 5.690,50 no PIX ou transferência (5% off)

 


O que está incluso
íconePonto de Encontro

Rio Branco (AC)


íconeTransportes

Transportes internos a partir do hotel de Rio Branco até o retorno para o mesmo hotel.


íconeHospedagens

2 noites* em hotel de Rio Branco (quartos compartilhados);
5 noites na aldeia Shanenawa (leve sua rede ou barraca).

*Quartos individuais, duplos, triplos ou quádruplos. Fale com nosso time de especialistas.


íconeAlimentações

Todos os cafés da manhã a partir do 2º dia;
Todos os almoços e jantares na Aldeia Shanenawa.

Com ingredientes nativos e opções para vegetarianos e veganos.


íconeVivências

Jantar com música ao redor da fogueira com roda de conversa;
Banho no açude e igarapé;
Oficina de pintura corporal indígena;
Noite de cerimônias indígenas;
Banho de ervas;
Danças e cantos Shanenawa;
Trilha na selva com ensinamentos dos saberes da flora local;
Ritual tradicional de banho de argila;
Oficina de tecelagem de palha;
Histórias dos anciões do povo Shanenawa;
Plantação de árvores frutíferas e colheita de legumes na roça indígena;
Brincadeiras tradicionais do povo Shanenawa;
Apresentação e informações sobre medicinas tradicionais;
Exposição do artesanato;
Cerimônias com medicinas tradicionais.


íconeSeguro e Acompanhamento

Seguro-viagem para todos os dias do roteiro
Acompanhamento de representante Vivalá


Aéreos

Aéreos não inclusos

Aeroporto mais próximo: Aeroporto Internacional de Rio Branco – Plácido de Castro, no Acre (AC)

Chegada: em qualquer horário no Dia 1 do roteiro.
Retorno: reserve sua passagem de volta em qualquer horário do último dia do roteiro.

Entre em contato com nosso time de especialistas, tire suas dúvidas e reserve a sua Expedição.
Entre em contato
Sua viagem
Tempo da expedição
Comprar
Fale com a gente!
Entre em contato com nosso time de especialistas, tire suas dúvidas e reserve a sua Expedição.
Fale com o especialista
o que dizem os viajantesDepoimento de quem já viveu essa experiência
Herlane R – Expedição Amazônia Aldeia Shanenawa

Foi lindo, desde a emoção da chegada, (coração explodindo) , toda experiência de ficar na aldeia, de ser recebida por eles, de ter vivenciado casa dia, de ter a oportunidade de consagrar a medicina com os indígenas foi sensacional, uma experiência única e inesquecível. Eu ainda estou anestesiada, tentando voltar pra vida “normal” , eu só voltei porque a Dona Teresa não quis me adotar (quem for , vai conhecê-la, melhor comida da vida rs). Eu não só recomendo, como não vejo a hora de voltar lá. Estar na floresta, com pessoas que amam, respeitam e lutam pra que a floresta permaneça em pé, me fez admirar ainda mais a luta, a causa e a valorizar os indígenas que lutaram e já se foram, e também os que permanecem lutando. Eu amei a experiência, agradeço a Deus, meus guias, a Vivalá pela experiência e pela guiança durante todo o processo. Aah e a equipe da Vivalá é sensacional, super recomendo, carinho, atenção e muito profissionalismo.

Bruna S – Expedição Amazônia Aldeia Shanenawa

Experiência transformadora! Minhas expectativas para a vivência eram altas e ainda assim conseguiu superar. Foram dias muito intensos, de conexão interna e com todo o grupo. Foi uma grande oportunidade de estar verdadeiramente presente. Conhecer a cultura dos nossos povos originários foi uma grande aprendizado, é um povo que detém um conhecimento único. A vivência te possibilita repensar na sua relação com você mesmo, com a natureza, com a comida, a água e seus relacionamentos. Foi tudo muito lindo, não tem palavras que descreva o quanto é uma imersão incrível. Conheci pessoas maravilhosas que se tornaram amigos pra vida. Não vejo a hora de voltar!

Gabriela Sevilla – Expedição Amazônia Aldeia Shanenawa

Essa viagem foi uma das experiências mais profundas e com certeza única da minha vida, onde pude viver intensamente a cultura do povo Shanenawa. É uma experiência interna e externa, onde renasci para tudo aquilo que importa e que talvez eu estivesse desconectada por conta de tanto ruído que a cidade traz. Vivi um processo de cura emocional e psicológica muito importante tb. Externamente, viver o dia a dia, o contato com a floresta, trocar com conversas, se alimentar com alimentos orgânicos, brincar com as crianças, tomar banho de açude e consagrar as medicinas indígenas com tanto cuidado e respeito foi um marco pra mim. E mudou tudo. Fazer essa viagem é saber que nada mais na vida será como antes (e que bom!). Eu super recomendo a Vivalá, essa foi a minha segunda expedição com eles e certamente farei outras. A organização, estrutura e cuidado deles do início ao fim da expedição é ímpar. E o povo Shanenawa virou família pra mim! Então vai, só vai!

Adriana Gioda – Expedição Amazônia Aldeia Shanenawa

A expedição a aldeia Shanenawa foi maravilhosa. Gostei muito da imersão na natureza, na música, na convivência com as pessoas incríveis da aldeia que seguem no meu coração. Sem contar o grupo, que foi muito variado, mas estavam todos na mesma vibe!

Amazônia Aldeia Shenenawa (AC)

Fernanda A – Expedição Amazônia Aldeia Shanenawa

“A vivência mais incrível que tive em minha vida! A experiência é maravilhosa e todos na aldeia fazem questão de fazer você se sentir em casa. As instalações são simples mas muito bem preparadas. Para quem quer ter este contato com a floresta amazônica, sentir o chamado e quer aprender com os povos originários, super recomendo essa vivência.”

Nicoli – Expedição Amazônia Aldeia Shanenawa

“Estava procurando expedições envolvendo a natureza para fazer com meu filho João, de 7 anos. Foi emocionante do começo ao fim. Ao chegar na aldeia fomos recepcionados e acolhidos pelo povo shanenawa, eles nos envolveram nas suas danças, músicas e rodas com muito respeito e atenção. As conversas sobre as medicinas foram muito importantes para compreender, tranquilizar e se aventurar ainda mais na vivência. Um lugar para se reconectar, sentir e vivenciar a força da natureza, refletir, se conhecer, aprender e amar com o povo de coração puro e cheio de amor.”

 

 

Hilda Raquel – Expedição Amazônia Aldeia Shanenawa

‘Uma imersão dentro da aldeia shanenawá, que abriu um novo olhar de como é viver totalmente integrado à floresta, cercado de respeito, amor e muita alegria. A liberdade das crianças, o resgate às nossas origens. Quando fechei a mala já comecei a sentir saudades daquela energia que para mim é mágica.”

Roberta S – Expedição Amazônia Aldeia Shanenawa

“Desde a chegada do grupo me senti muito acolhida, todos nos trataram de maneira muito amorosa durante todo o tempo. Além de todo o aprendizado sobre plantas e medicinas da floresta, aprendi muito sobre afeto e cuidado. A vida em aldeia é compartilhar e cuidar. Gostei de todas as atividades e o tempo em que estivemos juntos, mas o constante ensinamento sobre a floresta, suas plantas e seus animais reverberam em mim até hoje. O banho de ervas e o de argila são restauradores, pra matéria e pro espírito, como dizem os indígenas.”

João Vítor Santos – Expedição Amazônia Aldeia Shanenawa

“Mais que fotões, essas imagens celebram um momento muito especial na minha vida: a primeira vez na Amazônia, na Samaúma sagrada, no Shunuã, sentindo o pulso da vida verde da mata. Que turma boa esse grupo de viagem que a @somosvivala juntou! Tão diverso e tão unido da risada ao perrengue que só destino mesmo pode explicar. Tenho um carinho muito grande por vocês.”

Júlio César – Expedição Amazônia Aldeia Shanenawa

“Expedição Aldeia Shanenawa @somosvivala foram os dias mais intensos da minha vida, muito obrigado @aldeia_shanenawa por me abraçar nesse ninho como parte da família, eu me senti em casa. Fico feliz pois ganhei vários irmãos que me ensinaram tanto com muito amor ❤️. Que seja um até logo! Shava Shava! “

Samara Freire – Expedição Amazônia Aldeia Shanenawa

É difícil colocar em palavras o que foi essa experiência. Uma semana vivenciando momentos inesquecíveis com o povo shanenawa da aldeia shanenawa… Aprendendo com e sobre eles! Um povo alegre, guerreiro, que acolhe, que se diverte, que respeita a floresta e reconhece a sua grandiosidade, que canta, que dança e que não deixa a moleza te pegar nem por um segundo… rs Foram tantos momentos que ainda me pego refletindo sobre o quão transformadora foi essa viagem… Cada momento, cada troca, cada encontro, cada aprendizado, cada experiência… Estar ali e apenas observar já era grandioso. O peito aperta de saudade desde o momento da partida, mas o coração ainda está aquecido por ter agora a minha família da floresta! Logo estarei de volta para nos abraçarmos e dançarmos juntos em volta da fogueira! Gratidão eterna aos povos indígenas e SHAVA SHAVA! 💙

Amazônia Aldeia Shanenawa (AC)

falar com especialista
Imagem footer
Vivalá
Vivalá Turismo e Serviços LtdaCNPJ 22.693.622.0001-85
Fale conosco
Av Paulista 960, cj 502, Bela Vista, São Paulo, CEP 01310-100
Atente-se as novidades
Vivalá Turismo e Serviços Ltda
|
CNPJ 22.693.622.0001-85
Av Paulista 960, cj 502, Bela Vista, São Paulo, CEP 01310-100
© 2024 Vivalá